-
Arquitetura: Bercy Chen Studio
- Área: 130 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Paul Bardagjy
-
Fabricantes: AGUSTINA RODRIGUEZ, Agi Miagi, C.R. Laurence, GUNTER RECHT, Geo-Solutions, Hafele, Rad Furniture, Recht Lighting, The Ecosystem Design Group, US Lumber Brokers
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um mundo cada vez mais genérico e "des-naturado", estamos interessados na produção de uma arquitetura atenta à especificidade de um lugar. A residência Edgeland é encomendada por um escritor de ficção científica encantado com a habitação do século XXI humano, nas fronteiras urbanas de zonas industriais abandonadas.
Não diferente da primeira escavação de Col Charles Goodnight no Rancho JA feita durante o século XIX, em Texas, o design é inspirado na vernácula "casa da cova", um dos mais antigos tipos de habitação na América do Norte usada pelos índios americanos através dos tempos.
Este projeto de recuperação da degradação do ambiente exige a mínima perturbação no terreno. Por exemplo, escavações anteriores para remover um oleoduto deixaram uma cicatriz na encosta, assim, as duas novas asas verdes cobertas, além de abrigarem do sol, é uma tentativa de curar a terra, restaurando a inclinação e trazendo de volta animais selvagens.
Esta abordagem trata do clima do Texas central e da utilização da capacidade térmica da Terra de regular a temperatura, enquanto o pátio linear no centro permite que o ar fresco flua entre o penhasco e o rio abaixo. O pátio é um teatro para a observação de pássaros migratórias, borboletas monarcas, colônias de formigas, etc, uma sensibilização sobre a natureza em um ambiente urbano.
Colaboramos com a Lady Bird Wildflower Center para reintroduzir mais de 40 espécies nativas de flores silvestres e ervas para preservar o ecossistema local.